MATO GROSSO – Nininho solicita melhorias na infraestrutura do Vale do Araguaia e Norte do Estado

Destaque, Noticias

Atendendo as reivindicações de Água Boa e Marcelândia para melhorias na infraestrutura, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve na Secretaria do Estado de Infraestrutura (SINFRA), nesta quarta-feira (25), para expor junto aos prefeitos as atuais demandas de seus municípios e região. A reunião foi conduzida pelo assessor do secretário de estado de Infraestrutura, Ricardo Santos Almeida.

O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva (PSD), Maurão, reivindicou para que a obra que liga a MT-240 até a MT-414, que já está sendo feita, continue até a MT-020 no projeto Garapú, que faz parte do município de Canarana. Na ocasião o prefeito solicitou uma patrulha mecanizada, para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “Médio Araguaia” (CODEMA).

A celeridade no projeto da MT-326 trecho de Nova Nazaré até o Posto Rei da Estrada (Canarana), também foi reivindicado. “Essa é uma região de grande produção, onde ocorre o escoamento de calcário do município de Canarana até o projeto Santa Cruz, essa obra é de grande importância para o pequeno e médio produtor”, argumentou o prefeito Maurão.

No segundo momento, o prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira (PSD), apresentou as demandas de seu município. A maior reivindicação do prefeito Arnóbio foi em relação a manutenção das Pontes da região. “A chuva está deixando nossas pontes cada dia piores, é preciso resolver essa situação o quanto antes”, explicou o prefeito.

Aproveitando a presença do prefeito Arnóbio Vieira (PSD), o deputado Nininho reforçou a solicitação que fez em relação à ligação de Marcelândia com a MT-320, (trecho de 4.200 metros). Esta solicitação o secretário de estado de Infraestrutura Marcelo Duarte já havia sinalizado positivamente, e se comprometeu a viabilizar o processo.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *