Sugestão de Pauta – CPI dos frigoríficos recebe comitiva de deputados da CPI do Boi de Rondônia.

Destaque, Noticias

O objetivo é a troca de experiências entre as duas comissões que investigam o setor da carne nos estados.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso irá receber, nesta terça-feira (15/3), uma comitiva de deputados estaduais de Rondônia que fazem parte da CPI do Boi daquele estado.

Segundo o presidente da comissão em Rondônia, Adelino Follador, a visita será realizada em dois dias (15 e 16) para que possam percorrer os órgãos ligados ao setor frigorífico em Mato Grosso. “Nós vamos buscar informações dos levantamentos já realizados por eles e no que isso pode colaborar no andamento do nosso trabalho aqui”, afirmou o presidente.

O deputado estadual Ondanir Bortolini- Nininho (PSD) disse que “será de grande importância essa troca de informações, uma vez que os trabalhos da CPI de Rondônia já estão mais avançados”. “Esse contato com os deputados de Rondônia será de grande ajuda para a nossa CPI que está começando agora. Temos muito trabalho a ser feito e essa troca de experiências poderá contribuir em muito com a nossa investigação”, reforço Nininho.

Os integrantes da comitiva são: o presidente da CPI, Adelino Follador e o relator, Lazinho da Fetagro, além de assessores jurídicos, especialistas do setor e assessores de imprensa.

CPI dos Frigoríficos

O objetivo da CPI é investigar o fechamento de 20 plantas frigoríficas, visando o monopólio do segmento, e as perdas econômicas e sociais para o Estado, além de buscar um equilíbrio econômico para o setor.

O presidente afirma, ainda, que a CPI irá investigar quais benefícios foram oferecidos pelos municípios para que as empresas investissem nas cidades e criassem a expectativa de que gerariam emprego e renda para a população.

O que: coletiva de imprensa com membros da das CPI do Boi de Rondônia e os membros da CPI dos Frigoríficos de Mato Grosso

Quando: Dia 15/03 às 9h30

Onde: Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) – Gabinete do deputado Nininho (114) – Primeira-Secretaria.

Ieda Barros 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *