Homenagem – Emoção marca entrega de títulos de cidadão mato-grossense

Destaque, Noticias

“A solenidade é o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados de cada homenageado ao nosso estado”, disse o deputado Nininho

Em  em sessão solene nesta segunda-feira (14), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Ondanir Bortolini (PR) – Nininho, homenageou com títulos de cidadão mato-grossense 19 personalidades. A solenidade, realizada no Plenário das Deliberações Renê Barbour da AL/MT, na terça-feira, contou com a presença dos homenageados e dos deputados estaduais José Domingos Fraga (PSD), Eduardo Botelho (PSD) e Wagner Ramos (PR).

O deputado Nininho lembrou que também viveu a experiência de imigrar para Mato Grosso e destacou que receber esta homenagem é sinônimo de reconhecimento pelo trabalho prestado ao Estado. “Cheguei aqui há 36 anos, assim como as pessoas que receberam esta homenagem, eu também vim em busca de um sonho e com vontade de ajudar a desenvolver e fazer esta transformação que hoje vemos. Eu sei o quanto este reconhecimento é importante para estas pessoas que têm serviços relevantes prestados em nosso estado”, destacou Nininho.

As homenagens foram entregues aos prefeitos: Arivaldo M. de Santana do município de São José do Povo, Fábio Schroeter de Campo Verde, Hélio Antônio Filipin Goulart de Guiratinga, Humberto de Itiquira, Mauro Rosa da Silva de Água Boa, Mariledi A. Coelho Philippi de Pedra Preta e à ex-prefeita do município de Torixoréu, Olinda Costa de Almeida.

Além dos prefeitos, também receberam homenagens: o procurador aposentado Octacílio dos Santos Araújo; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo Cunha; o juiz de Direito em Comodoro, Marcelo S. Melo B. de Resende; o promotor de Justiça em Rondonópolis, Ari Madeira Costa; o advogado Marcos Antônio de A. Ribeiro; a presidente da Casa Esperança de Rondonópolis, Abadia Rosa Miranda; o servidor do IBAMA, Marcus Keynes Santos Lima; o empresário e presidente da Comunidade Terapêutica “Divina Providência”, Marco Túlio Duarte Soares; o empresário de Campo Verde, Henio Strangliotto, a pedagoga da APAE de Rondonópolis, Karia Mendes, e os coronéis da Polícia Militar, Rachid Mohamed R. Hassoun e Walter Silveira dos Santos.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo da Cunha, discursou na solenidade representando os homenageados da noite. Segundo o presidente do TJ/MT é importante destacar a importância do reconhecimento que o titulo de cidadão mato-grossense proporciona aos homenageados. “Para mim é uma honra receber este titulo indicado pelo deputado Nininho com aprovação dos demais deputados da Assembleia Legislativa. Há 40 anos vivo neste Estado, e posso afirmar que este título só vem somar e motivar para que eu possa continuar a contribuir com os mato-grossenses”, afirmou Paulo da Cunha.

“Os homenageados desta noite com certeza são merecedores desse reconhecimento por tudo o que têm feito, aqui temos pessoas que se dedicam em diversas áreas, e todos têm o mesmo pensamento, contribuir com o crescimento do nosso Estado, mas principalmente proporcionar melhores condições de vida aos mato-grossenses por meio dos relevantes trabalhos prestados”, concluiu Nininho.

 

 

Vânia Neves

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *