Saúde – Nininho e bancada federal reivindicam melhorias para a saúde em MT

Destaque, Noticias

O ministro da Saúde recebeu a comitiva de MT, que apresentou uma extensa lista de reivindicações

Esta semana, o deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, participou de uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em Brasília. A reunião foi agendada pelo senador Wellington Fagundes e contou com a presença dos prefeitos de Barra do Garças, Roberto Farias, e de Primavera do Leste, Érico Piana.

Os prefeitos tiveram a oportunidade de mostrar documentos em que constatam a precariedade de investimentos em saúde nos municípios. Nininho reivindicou a destinação de mais recursos para os hospitais das duas cidades, além da habilitação para atendimentos cardiológicos na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.

“Estivemos em Brasília e levamos a realidade das cidades do nosso estado, pedimos urgência do governo federal no atendimento dessas reivindicações. A Santa Casa de Rondonópolis está toda estruturada e já espera esse credenciamento há mais de três anos, temos que fazer um trabalho urgente, pois a cidade é polo regional em saúde da região sul”, reforça o parlamentar.

Ainda na pauta de Rondonópolis, constava o credenciamento da Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella como unidade de assistência em serviço de alta complexidade em traumatologia e ortopedia.

O prefeito de Barra do Garças solicitou o aumento do teto para a área de saúde e o curso de Medicina para o município. Já o prefeito de Primavera do Leste cobrou do ministro uma extensa lista de reivindicações, dentre os itens da pauta: a habilitação de oito leitos de UTI no município, a revisão do teto para Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC), ambulância de suporte avançado de vida para o SAMU e atendimento à população indígena.

Estiveram também presentes na audiência os deputados federais Adilton Sachetti, Fábio Garcia, Ezequiel Fonseca e Valtenir Pereira, o secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bemudz, e os secretários municipais de Saúde de Rondonópolis, Marildes Ferreira, e de Primavera do Leste, Fábio Lago.

Ieda Barros

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *