PREVENÇÃO: PL determina atendimento especial no período da pandemia

Saúde

“Os estabelecimentos devem cumprir uma série de critérios para prevenir novos casos contaminação, porém, é preciso disciplina por parte da população”, enfatiza o deputado Nininho.

 Na sessão matutina desta quarta-feira (12), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) apresentou o Projeto de Lei nº 431/2020, que determina atendimento especial ao público nos serviços de agências bancárias, casas lotéricas e estabelecimentos semelhantes públicos e privados, no período da pandemia decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o parlamentar, é preciso redobrar a atenção após o relaxamento social com a retomada de alguns atendimentos que estavam suspensos. “Tivemos um período de isolamento social em algumas regiões do estado mais severas que outras, com a retomada de algumas atividades comerciais consideradas não essenciais vimos a importância de regulamentar dispositivos para garantir a prevenção a novos casos de Covid-19”, explicou o parlamentar.

Conforme o PL, o objetivo é oferecer à população segurança e conforto nos atendimentos presenciais. “É preciso deixar claro os horários de atendimento, limitar as senhas evitando aglomeração nos locais e imediações, garantir acessibilidade, garantir a higienização, e outras diretrizes para garantir que as pessoas não se contaminem”, destacou Nininho.

O projeto ainda prevê o fechamento de estabelecimentos que não prestam serviços essenciais, restringindo a circulação e a aglomeração de pessoas, diminuindo a capacidade de transmissão do vírus. “Estamos assistindo a situação caótica em diferentes regiões do país, os especialistas pedem constantemente para que a população colabore, precisamos ter disciplina, as nossas atitudes precisam mudar, caso contrário o preço a ser pago será alto, limitar atendimento presencial de atividades que podem ser executadas de maneira remota seria a melhor alternativa”, ressaltou.

Nininho faz um apelo a toda população mato-grossense sobre a importância do comércio manter os atendimentos e pediu a colaboração da população. “Nós precisamos garantir a saúde financeira, mas a saúde física da população é o nosso desafio. Se não precisar viajar evite transitar de uma cidade para outra, vamos evitar sair de casa sem necessidade, tudo isso vai passar, mas agora precisamos ter disciplina e consciência”, acrescentou.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *