AGRICULTURA FAMILIAR: Pequenos produtores de Pedra Preta recebem caminhão para auxiliar na produção

Agricultura Familiar

Cerca de 700 famílias serão beneficiadas com o novo veículo

 

Na última sexta-feira (28), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve em Pedra Preta a convite do prefeito municipal Juvenal (MDB), o Ná, e dos vereadores Laudir Martarello (PSD), Professor Semy (PR) e Ronaldo, onde na oportunidade foi entregue um caminhão para atender a agricultura familiar do município e região.

 

De acordo com o deputado Nininho, o caminhão vai priorizar o atendimento às famílias dos assentamentos. “Esse veículo vai servir para transportar tanto a produção como ração para os animais e produtos para o manejo das propriedades, será de uso exclusivo dos pequenos produtores”, explicou o parlamentar.

 

O parlamentar aproveitou para lembrar a motoniveladora entregue dias atrás. “Graças ao apoio do deputado federal Neri Geller temos conseguido atender de maneira eficiente algumas necessidades dos pequenos produtores”, pontuou Nininho.

 

O vereador Laudir destacou a importância do caminhão para as famílias assentadas. “Eu e o vereador Semy levamos a indicação ao deputado Nininho que com agilidade nos atendeu. Quero aproveitar e agradecê-lo pela atenção que tem com a nossa população”, agradeceu Laudir.

 

Para o vereador Semy, uma das maiores dificuldades é o trabalho diário e dependência de recursos. “Depois que o assentado adquire a terra, o problema é como ele vai conseguir trabalhar, porque nem todos conseguem um financiamento para adquirir um maquinário, essa atenção com o segmento vai melhorar muito a produção”, destacou o vereador.

 

Semy ainda lembrou a entrega de uma ambulância. “Recentemente, o distrito de São José do Planalto ‘Birro’, recebeu uma ambulância que está sendo muito útil para a população, também indicação do deputado Nininho”, lembrou Semy.

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *