Home / Destaque / Homenagem: Entregas de honrarias em Itiquira emocionam convidados
Deputado Nininho e o presidente da Câmara Municipal Márcio Alves.

Homenagem: Entregas de honrarias em Itiquira emocionam convidados

“Estar em Itiquira para as homenagens, me faz refletir na minha trajetória de vida política, tudo começou aqui”, lembrou o deputado estadual Nininho.

Nesta quinta-feira (21), a noite em Itiquira foi de homenagens com as entregas de Títulos de Cidadão Mato-grossense, Moções de Aplausos do Estado, entregues pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, e os Títulos de Cidadão Itiqiurense e Moções de Aplausos Municipais. A sessão especial requerida pela Câmara Municipal, em parceria com o deputado Nininho, contou com a presença do prefeito municipal Humberto Bortolini (PSD), o Betão, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

A secretária municipal de Assistência Social, Suzana Silva, homenageada com Moção de Aplausos, salientou, “esta foi uma cerimônia emocionante e de boas lembranças”.

Para o deputado Nininho, estar em Itiquira para retribuir a população com o reconhecimento dos cidadãos que receberam as homenagens é muito gratificante.

“Agradeço todos os vereadores que aprovaram esta sessão, para mim é uma honra muito grande participar com vocês deste momento. Eu e minha família começamos nossa vida neste município, e quando eu estava a caminho de Itiquira refleti na minha trajetória, são muitas recordações boas”, ressaltou Nininho.

O parlamentar falou sobre a sua chegada na região há 42 anos atrás. “Naquela época as dificuldades eram muito maiores que hoje, um deles era o acesso com pavimentação asfáltica, e durante os três mandatos e com o apoio dos ex- governadores Jaime Campos e Blairo Maggi foi possível tirar os projetos do papel”, recordou o deputado.

“Agora temos outro grande projeto, que os vereadores e o prefeito Betão têm cobrado, e recentemente estiveram em Cuiabá, que é a obra de pavimentação que liga o terminal ferroviário até Itiquira, e também, o acesso até a MT-461, já estive com o governador Mauro Mendes tratando desta obra e no próximo ano deve ser dado início a execução do projeto”, destacou.

A cerimônia homenageou personalidades das áreas da Saúde, Esporte, Assistência Social, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Segurança Pública, Empresários, Agronegócio e outros segmentos.

O ex-secretário de esportes Valter Silva Monteiro, atualmente comerciante, falou da emoção de ser reconhecido depois de tantos anos no município. “Estou muito feliz com esta homenagem, fui um dos secretários municipais do ex-prefeito Nininho, quando eu cheguei em Itiquira eu era muito jovem, pra mim foi uma surpresa, agora também sou mato-grossense”, agradeceu Valter Monteiro.

“Confesso que fiquei muito contente com o reconhecimento por meio de Título de Cidadão Mato-Grossense, isso me fez refletir em muitas situações e no exemplo que podemos ser para outras pessoas. Deputado Nininho, ser reconhecido por você, que aqui representa o estado e pela sociedade itiquirense, é algo que eu jamais vou esquecer”, declarou Wellington Ribeiro Campos, natural de Uberaba-MG, atualmente Cartorário, com relevantes serviços prestados a região, especialmente no setor do agronegócio.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*