ARTICULAÇÃO: Deputado Nininho vai a Brasília em busca de recursos para Santa Casa de Rondonópolis

Destaque, Noticias

O Hospital atende 19 municípios de região e passa por dificuldades financeiras.

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, cumpriu agenda parlamentar na terça-feira (1), em Brasília, com os deputados estaduais Elizeu Nascimento (DC) e o delegado Claudinei (PSL). Juntos se reuniram com a bancada federal, composta por senadores e deputados federais de Mato Grosso, onde cobraram medidas para as áreas da saúde e segurança pública. Os deputados ainda participaram da sessão ordinária do Senado, a convite dos senadores Wellington Fagundes (PL), Selma Arruda (Podemos) e Jayme Campos (DEM).

De acordo com o deputado Nininho, as pautas tratadas com os senadores e deputados federais foram pontuais. “A nossa ida a Brasília foi propositiva. Nos concentramos em dois assuntos que têm nos preocupado muito, uma é a segurança pública, assunto que meu colega deputado Elizeu apresentou dados e destacou ações”, explicou Nininho.

“Já na saúde, eu e o deputado delegado Claudinei relatamos a urgência de auxílio financeiro para a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, que enfrenta dificuldades. Precisamos de aporte de recursos para evitar que a unidade não comprometa ainda mais os atendimentos, correndo o risco até de fechar as portas”, alertou.

Conforme o parlamentar, de imediato os deputados federais e senadores se sensibilizaram com a situação. “Estamos animados com as reuniões. Tanto os deputados federais, quanto os senadores, se comprometeram a destinar emendas parlamentares. A medida vai evitar o fechamento do hospital e possibilitar a continuidade dos atendimentos de 19 municípios que, juntos, somam cerca de 500 mil habitantes”, ratificou Nininho.

Da reunião também participaram o empresário do agronegócio Odílio Balbinoti acompanhado da esposa, Ivaine Balbinotti, representando a sociedade organizada o presidente da OAB de Rondonópolis; Dr. Stalyn Pereira e a administradora da Santa Casa, Bianca Talita Franco.

A Santa Casa de Misericórdia atende a região há 48 anos. Em 2017, a unidade reformulou a marca, inaugurou uma nova ala de maternidade, adquiriu aparelhamento novo de tomógrafo, dentre outras melhorias. No ano de 2018 iniciou as obras do serviço de radioterapia, e neste ano, inaugurou a  Casa da Gestante Bebê e Puérpera.

Para o deputado Nininho, a união dos parlamentares vai fortalecer o atendimento das demandas encaminhadas. “A política tem que ser feita com base na unidade, independe de partido, porque o principal objetivo deve ser o bem estar da população”, lembrou.

Os deputados estaduais foram recebidos pelos deputados federais Neri Geller (PP), Dr. Leonardo (Solidariedade), Nelson Barbudo (PSL), Juarez Costa (MDB) e Carlos Bezerra (MDB).

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *