REGIÃO SUL – Nininho faz indicações para as áreas de educação e infraestrutura de Rondonópolis

Destaque, Noticias

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro tem uma população de 5.314 habitantes.

Indicações feitas em Plenário pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho, ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec, e à secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, a pedido do vereador por Rondonópolis Batista da Coder (SD).

Um dos encaminhamentos poderá beneficiar o bairro Sagrada Família com uma academia ao ar livre. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro tem uma população de 5.314 habitantes. Para o deputado Nininho, que conhece a estrutura local, a academia vai proporcionar qualidade de vida para a população.

“Até acho que o bairro merece mais que uma academia ao ar livre, devido à população de idosos e de crianças e adolescentes, que têm o hábito de praticar atividades físicas, sem falar, na integração entre as pessoas, é muito saudável para qualquer idade”, defendeu Nininho.

O vereador explica que o bairro é um dos maiores de Rondonópolis, cortado pela MT-270, segundo ele, além de trazer benefícios para a saúde e bem-estar da população, a instalação da academia vai melhorar também a infraestrutura.

“Não é somente os aparelhos que contam, mas o local onde a academia será instalada ganha um novo visual, fica agradável e melhora a infraestrutura do bairro. Contamos com o atendimento da Secretaria de Estado de Esporte, ficaremos imensamente gratos”, avaliou Batista da Coder.

O vereador ainda sugeriu ao deputado uma indicação à Secretaria de Estado de Educação, para construção de uma escola estadual para atender os estudantes do Jardim Residencial Matias Neves. “Recebemos muitas reclamações por parte da população com relação à falta de segurança dos estudantes que têm que se dirigir a escolas que ficam distantes do bairro”, explicou o vereador. Batista também solicitou a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho.  “Vou acompanhar as indicações e acredito que em breve teremos êxito”, ratificou Nininho.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *