MUNICIPALISTA – Nininho destaca a gestão da saúde na região sul

Destaque, Noticias

Parlamentar acompanhou agenda da Comissão de Saúde da ALMT em Rondonópolis

Nesta segunda-feira (6), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) participou junto com os membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, da visita técnica ao Hospital Regional de Rondonópolis. A visita também contemplou a Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o deputado Nininho, o empenho da Comissão de Saúde é muito importante. “Com essas visitas técnicas, a comissão vai conseguir auxiliar a saúde no estado, compilando as informações”, disse. Para o deputado, a saúde em Mato Grosso precisa melhorar em muitos aspectos, porém, o que já está em prática é a gestão.

“Chegamos a declarar o ‘caos’ na saúde em Mato Grosso, mas temos que reconhecer que o governo do estado, por meio da gestão do secretário de estado de Saúde, Dr. Gilberto Figueiredo, tem feito o dever de casa. Posso afirmar que com a expertise que o secretário e sua equipe têm, é possível gerar uma economia de pelo menos 30%, oferecendo serviços de qualidade para a população”, ratificou o parlamentar.

“A minha sugestão é que nós, deputados da região sul, possamos unir as nossas forças, utilizando parte das emendas parlamentares para fortalecer a saúde do polo regional localizado em Rondonópolis, com isso os 19 municípios estarão mais seguros em relação aos atendimentos, e a resposta da medida vai chegar a nível de estado, desafogando as demandas da capital”, destacou Nininho.

Depois do Regional, a comissão seguiu para a Santa Casa de Misericórdia, o que, de acordo com o presidente, Paulo Araújo (PP), faz parte de um cronograma montado na AL. “Queremos visitar e conhecer os problemas e dificuldades enfrentadas pelos usuários da saúde pública. Depois desse levantamento, faremos uma reunião para debater a situação e uma saída”, afirmou.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *