LIMITES – Deputados recebem prefeito de Tangará da Serra, produtores e técnicos do Intermat

Destaque, Noticias

Deputados Dr. João José e Nininho intermediaram encontro com técnicos do Intermat

O único deputado estadual da região do médio-norte, Dr. João José (MDB), e o presidente da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios da Assembleia Legislativa (ALMT), Ondanir Bortolini (PSD), receberam nesta quinta-feira (24) o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, produtores rurais e representantes do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A reunião realizada no gabinete do Dr. João tratou do cumprimento da lei sobre os limites territoriais entre Tangará da Serra e Nova Olímpia.

O prefeito Fábio Junqueira avaliou como “muito positiva” a atitude dos deputados de abrirem as portas da Assembleia para intermediar esta relação com o Intermat. Pela lei, Tangará da Serra teria direito a uma área da serra, em torno de cinco mil hectares, mas que não estaria devidamente registrada nos gráficos cartográficos do instituto. “Queremos que se cumpra a lei atual, também no mapa cartográfico. É muito importante que a gente esteja aqui, dando prosseguimento a um pedido que a gente iniciou em 2016, e que resolveu apenas parcialmente, faltando exatamente um trecho da serra que faz parte do nosso município. Nossa avaliação da reunião é positiva. Agradeço ao Dr. João José pela intermediação que ele fez para esse esclarecimento pudesse acontecer”, afirmou o prefeito. Agora o pedido será analisado pela equipe técnica do Intermat.

O deputado Dr. João José ressaltou a importância do trabalho do Poder Legislativo para corrigir possíveis contradições com relação aos limites territoriais, assegurando que cada município tenha o pleno conhecimento das suas dimensões.  “Tangará da Serra debate há anos esses aspectos. Então, é muito importante agora, como deputado, poder contribuir para o crescimento do nosso município e o fortalecimento de toda região do médio-norte”.

Nininho, enquanto presidente da comissão, afirmou que as correções limítrofes vão possibilitar o crescimento socioeconômico de vários municípios que ainda estão sendo prejudicados por conta de divergências.

Matéria: ERICKSEN VITAL / Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *