Home / Destaque / DESEMPENHO – Mato Grosso alcança maior faturamento do agro no Brasil

DESEMPENHO – Mato Grosso alcança maior faturamento do agro no Brasil

Deputado Nininho já havia relatado, na Comissão de Agropecuária, os excelentes índices da exportação de carne bovina no mês de fevereiro.

De acordo com as novas informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mato Grosso passa a ser mais do que o maior produtor nacional de grãos e fibras, assumindo agora o ranking do maior faturamento do agro do Brasil. Os números foram apresentados pelo Jornal Diário de Cuiabá, na edição que circulou no dia 28 de março.

As informações deixam claro que, apesar da pequena queda em relação ao faturamento de 2018, o setor da pecuária garante avanço significativo anual. O setor deve movimentar mais de R$ 85 bilhões somente nesse ano.

Em referência ao crescimento da produção de carne bovina, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, celebra e associa esse impulsionamento ao trabalho realizado pela CPI dos Frigoríficos, da qual foi presidente.

“Presidi a CPI dos Frigoríficos e trabalhamos para quebrar o monopólio que existia na cadeia de frigoríficos, o que fez com que novas plantas abrissem o credenciamento dessas plantas para exportação, elevando o estado ao patamar de campeão em exportação de carne bovina”, disse o parlamentar.

“Não podemos nos ater apenas nas questões de produção, comercialização e movimentação das lavouras e pecuária, mas também devemos lembrar que todo esse crescimento reflete diretamente nas novas oportunidades de empregos e na economia como um todo no estado”, finalizou Nininho.

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*