INDICAÇÃO – Nininho solicita contratação de professores para supervisionar estágio de curso técnico em Alta Floresta

Destaque, Noticias

“A supervisão dos professores nas aulas práticas tem como objetivo melhorar a capacidade técnica dos alunos do curso de enfermagem, assim prepará-los melhor para o atendimento na saúde pública”, disse Nininho.

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho apresentou indicação em sessão plenária, ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Nilton Borges Borgato. A proposição apresenta a necessidade de viabilizar a contratação de professores para atuar no acompanhamento do estágio supervisionado das turmas do curso técnico em Enfermagem, na unidade da Secitec do município de Alta Floresta.

De acordo com o parlamentar esta solicitação foi encaminhada pela Câmara Municipal, por intermédio dos vereadores, Oslen Dias Santos (PSDB), o Tuti, Marcos Roberto Menin (DEM) e José Eloi Crestani (PMDB), que atenderam o pedido dos alunos e estagiários do Curso Técnico de Enfermagem. Este curso que a Secitec está conduzindo em Alta Floresta, para a formação de novos técnicos que atuarão no atendimento especializado nas áreas de saúde pública no município e em toda região do norte do Estado.

A Secitec tem como missão elevar a capacidade científica e tecnológica em setores estratégicos para o desenvolvimento sustentável do Estado, coordenando assim todo o Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia e integrando ao Sistema Estadual de Ensino.

“Acredito que a supervisão dos professores nas aulas práticas irá contribuir muito para a capacidade técnica dos alunos do curso de enfermagem, para estarem melhores preparados para o atendimento na saúde pública”, justificou Nininho. O parlamentar ainda ressaltou a importância da Secretaria de Ciência e Tecnologia na formação desses profissionais, a Secitec tem contribuído muito para a capacitação técnica de alunos em todo o Estado.

Você pode ler na íntegra a proposição e acompanhar a tramitação – Indicação nº 457/2019

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *