Home / Destaque / Nininho propõe a realização de campanhas de prevenção à violência sexual na adolescência

Nininho propõe a realização de campanhas de prevenção à violência sexual na adolescência

“A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prática que infelizmente ainda acontece em todo o Brasil”, disse o parlamentar.

Em sessão plenária, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, fez indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, da necessidade de promover campanha de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes na TV e na Rádio Assembleia, e também a confecção de cartilhas educativas para distribuição em todo o estado de Mato Grosso.

De acordo com o parlamentar, a proposta é de extrema importância social. “O governo federal elaborou uma cartilha educativa, com um excelente conteúdo, e agora precisamos adaptar esse material, e divulgar em todo o estado”, explicou Nininho.

O deputado Nininho ressaltou que a ampliação da divulgação ao tema é uma das medidas que pode ajudar a chamar mais atenção dos jovens, alertá-los sobre os cuidados necessários para prevenir contra a violência sexual infantojuvenil. Precisamos traçar outros mecanismos de prevenção, efetivos, a fim de proteger as crianças que de alguma forma, são vulneráveis ao problema.

“Acredito que com a estrutura de comunicação que tem a Assembleia Legislativa, juntamente com o governo do estado, será possível conseguir veicular mais conteúdos educativos sobre o tema e motivar outras ações de conscientização”, complementou o parlamentar.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*