Educação – Deputado Nininho cobra agilidade na construção de Escola Técnica de Água Boa

Destaque, Noticias

A obra está localizada no perímetro urbano e os recursos são do Ministério da Educação e Secitec.

Indicação nº 148/2019 do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentada ao secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato, ressalta a necessidade de retomar a obra de construção da Escola Técnica do município de Água Boa, com urgência.

De acordo com o prefeito municipal, Mauro Rosa (PSD), o Maurão, a população espera pela conclusão das obras há 10 anos. “Esta escola é muito importante para nossa região. Os cursos que serão ofertados aos alunos são variados e atenderão a demanda da região, espero que a Secitec entenda a importância dessa indicação e retome os trabalhos”, ressaltou Maurão.

Para o deputado Nininho, que acompanha as obras desde a fundação, é preciso um cronograma real. Ele também destacou o número de alunos que serão atendidos pela escola. “A nova escola tem capacidade de atender cerca de mil alunos com 12 salas, biblioteca e ginásio de esportes, e ainda, vai solucionar a situação da capacitação profissional de jovens e adolescentes no mercado de trabalho”, pontuou Nininho.

A Obra – A construção da escola iniciou em 2011, porém, foi paralisada no mesmo ano, por falta de recursos do Estado. Durante cinco anos, autoridades municipais buscaram apoio para a continuação da obra, mas diversos fatores, como a crise política, econômica e outros percalços nacionais e estaduais, não obtiveram sucesso. Em 2016, as obras foram retomadas e avançou em aproximadamente 50% da construção.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *