Home / Biografia

Biografia

Foto Perfil

2° Secretário da Assembleia Legislativa – Deputado Nininho

ORIGEM – O deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho), é mato-grossense de coração. Nasceu em Santo Antonio do Sudoeste (PR) em 1º de novembro de 1958. Mudou-se para a Itiquira (Região Sul de Mato Grosso) nos anos 70, ainda jovem; é casado com Marivete Pressoto Bortolini, com quem tem três filhos, e atualmente reside em Rondonópolis. É um homem da tradicional família do campo, que carrega a simplicidade em sua história de vida. Os pais, Zefelina e Inocentino acompanharam a migração do Paraná para o Sul de Mato Grosso e fizeram dessa terra de Rondon, a morada do coração. Neste Estado, ele iniciou aos 34 anos a carreira política.
ATUAÇÃO POLÍTICA – Nininho está em seu segundo mandato como deputado estadual na 18ª Legislatura da Casa de Leis de Mato Grosso, após acumular vasta experiência como prefeito de Itiquira (Região Sul), cidade que o elegeu Chefe do Executivo por três vezes, nos anos: 1993/1996 – 2001/2004 e 2005/2008.

O parlamentar foi filiado aos partidos políticos PDT, DEM, PR e atualmente compõe o Partido Social Democrático (PSD). Participativo, Nininho é membro das comissões parlamentares: Saúde, Previdência e Assistência Social (suplente); Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária (titular); Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (suplente); Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais (suplente) e Segurança Pública e Comunitária (suplente). Nininho também é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do FUNDEB E FETHAB. O deputado municipalista como ficou reconhecido, tem em sua marca o trabalho e está disposto a seguir sua missão contribuindo com o desenvolvimento do estado.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*