Templates by BIGtheme NET
Home / Destaque / PARCERIA – Deputado Nininho sugere criação da Sala do Comunitário na ALMT
Foto para a MATÉRIA Nininho sugere criação da Sala do Comunitário na ALMT

PARCERIA – Deputado Nininho sugere criação da Sala do Comunitário na ALMT

“Os líderes comunitários precisam de um espaço exclusivo para realizar o trabalho em conjunto e para consolidar ações que promovam o desenvolvimento de suas comunidades”, disse Nininho

Em audiência pública com os líderes comunitários de Mato Grosso, realizada na última sexta-feira (02), em Rondonópolis, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, sugeriu a criação de uma Sala para atender todos os comunitários do estado. O espaço seria disponibilizado com o intuito de oportunizar aos líderes a criação de projetos e ações para serem trabalhadas em parceria com o poder legislativo.

A audiência foi requerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho e deputado Sebastião Rezende (PSC). O evento teve como objetivo dar a oportunidade para as lideranças apresentarem reivindicações e cobrarem melhorias para seus bairros. Também para homenagear com Moções de Congratulações os presidentes de bairros que trabalham incansavelmente por suas comunidades. E para comemorar o Dia do Comunitário Estadual e Dia do Comunitário Rondonopolitano.

Para o deputado Nininho ouvir as necessidades desses líderes faz parte do trabalho legislativo, que trabalha de forma democrática para atender as necessidades de todas as Regiões. “As demandas serão discutidas entre os parlamentares, analisaremos e posteriormente vamos apresentar propostas viáveis para solucioná-las. A necessidade de aproximar ainda mais os comunitários do poder legislativo foi uma questão ressaltada pelos líderes na audiência, e que acredito ser o primeiro e maior passo para darmos melhores andamentos aos trabalhos”, explicou Nininho.

Rondonópolis tem 275 bairros, a Infraestrutura é o setor com maior demanda. “Precisamos de 400 quilômetros de asfalto nas vias urbanas. Por isso, esperamos boas propostas dos deputados para a Infraestrutura, assim como melhorias à Educação e Saúde para a nossa cidade. É muito importante que a Assembleia Legislativa promova audiência como esta, porque aproximam os deputados dos bairros na busca de soluções. Eventos como este devem acontecer com mais frequência”, destacou a presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira. Na oportunidade a presidente entregou diversas reivindicações dos bairros periféricos da cidade.

SALA DOS COMUNITÁRIOS

O projeto de resolução para criação da Sala do Comunitário está em fase final de elaboração pela assessoria do deputado Nininho e posteriormente será apresentado em sessão plenária para votação dos demais parlamentares. O projeto conta com o apoio e aprovação do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), e também do deputado Sebastião Rezende (PSC).

A ideia do deputado Nininho é de que esta sala seja criada como a Sala dos Vereadores, que já existe na Assembleia. O projeto pretende criar uma sala com estrutura mínima para atender as necessidades das lideranças comunitárias de todo o Estado. Uma sala equipada com computador, impressora, telefone, uma secretária para controlar, organizar e auxiliar os comunitários, e também um veículo da casa a disposição.

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful